Voratte | Cursos de Compras online

Iniciar um projeto sem fazer Kick off com os principais Stakeholders

Continuando nossa saga pelos Pecados Capitais de Compras, disponibilizamos hoje, mais um tema do que não fazer se você quiser ter sucesso na área. Confira o assunto dessa semana:Iniciar um projeto sem fazer Kick off com os principais Stakeholders

#3: Um dos principais pedidos dos times de Compras é ser envolvido nos processos desde o início (Early Involvement). Então, a recíproca deveria ser verdadeira. Se você quer ou precisar ter seus principais clientes internos engajados na sua negociação ou no seu projeto de Strategic Sourcing, convide-o para uma reunião de 1 no máximo 2 horas e alinhe com ele suasestratégias: Alavancas de negociação, duração do projeto, onde e como ele será envolvido,fornecedores que irão participar, quais fornecedores ele gostaria de convidar, economiaesperada, inovaçãomelhorias no processo, etc.

Também, aproveite para, verdadeiramente, ouvi-lo. Seu cliente pode e quer contribuir com informações importantes para seu projeto. E, aproveite para deixar recados, como: não abrir o orçamento para o vendedor, que a negociação deve ser realizada por Compras, não realizar reuniões de alinhamento sem o envolvimento de Compras – principalmente durante o período de negociações e outras coisas que você bem conhece!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.