Voratte | Cursos de Compras online

Ivalua Now 2019: The Art of Procurement

Ivalua, um dos maiores players de e-Procurement, segundo Gartner, realizou seu encontro anual das Américas em Chicago nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio/19.

Apesar do intenso frio que acobertava a cidade de Chicago, fomos muito bem recebidos pelos anfitriões. E, mais ainda pelo responsável pela ivalua aqui no Brasil: Michel Bozcko.

O tema do evento è The Art of Procurement. Para vocês terem uma ideia, este mesmo evento foi realizado em Paris, sede da empresa, e o mesmo aconteceu no Louvre. Interessante a amarração do tema com o evento e com o local escolhido pelo MKT da ivalua para realizar o evento lá. De qualquer maneira, fiquei intrigado para entender o motivo do tema com a ivalua. E, o motivo é bastante simples, segundo o CEO Corporativo & Fundador David Khuat-Duy, o motivo é ter uma ferramenta que possa ser flexível e atender as necessidades de seus clientes. E, para eles, fazer isto é uma arte è The Art of Procurement. David também aproveitou a oportunidade para apresentar os números da ivalua e agradecer seus clientes pela confiança no trabalho deles. 

Outro ponto forte da apresentação do David é que eles são muito conservadores no barulho que fazem na hora de liberar suas releases. Isto é, não há promessas, mas sim resultados efetivos e comprovados. O que é muito interessante. “Under promisse… over delivery”

Uma apresentação muito interessante foi do time da Optis Consulting – Driving a Sucessful, Rapid P2P Transformation. Onde o Managing Director, Tim Nordin, conta das suas estratégias para integrar este cliente em tempo recorde e com grande grau de satisfação. Processos simplificados e com boa metodologia conduzem a implementações sadias, rápidas e eficientes.

Outra apresentação que gostei bastante foi da Elif Bozoglu, da Cengage, que conta como obter dados quando não temos um ERP. 

Tivemos, e não poderia ser diferente, uma breve discussão sobre o futuro de Compras. Com a chegada da Revolução Industrial 4.0, quais impactos teremos em Suprimentos. Muito interessante que o que foi conversado entre os diretores de Compras da Honeywell, Meritor e KPMG LLP está muito alinhado com o nosso e-book Suprimentos 4.0. Clique no link e descubra como está sendo e será este impacto na nossa área.

O auge para mim, foi conhecer o CPO da Cidade de Nova Iorque, Daniel Symon. Pensa que o cara é responsável por uma spend de USD 20bi. Ele e outros colegas debateram sobre a transformação do setor público em Compras. Vale ressaltar que a maioria dos convidados para este evento era do setor público e tivemos várias Breakout sessions direcionadas para este tema. Posso confessar que as discussões foram bastante maduras e muito focada no compliance e na certeza de trazer o melhor resultado para os contribuintes. Agora, não estamos, nos Brasil, muito longe disto. Tenho escutado bons trabalhos sendo realizados em algumas prefeituras, verdadeiramente interessadas em fazer nosso rico dinheirinho valer mais, usando uma estrutura de compras orientada para resultados com qualidade e baixo custo.

Quero te convidar a entrar no clima do evento e responder a seguinte pergunta: Por que você ama a área de Compras (Why do you love Procurement)? A pergunta foi utilizada para gerar um clima ainda mais amistoso com algumas fotos e atividades entre os participantes e os anfitriões. Não deixe de participar… deixe seu comentário aí embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.