Voratte | Cursos de Compras online

Cursos de Compras In Company
A Vorätte oferece diversos cursos
para capacitar e desenvolver sua equipe de compras.

Cursos In Company

Investir na sua Equipe de Compradores é o melhor investimento para seus negócios

ANÁLISE DE GASTOS

Objetivo

Este módulo visa atender profissionais de Compras no conhecimento técnico para elaboração da estratégica e definição do plano de negociação de Suprimentos, baseado na metodologia Strategic Sourcing com foco no módulo Spend Analysis.

Módulos

1. Estratégia de Fornecimento;
2. Categorias de Gastos;
3. Perfil dos Gastos;
4. Estratégia de Fornecimento;
5. Ondas de Implementação;
6. Plano Estratégico.

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

TOTAL COST OF OWNERSHIP

Objetivo

Este módulo visa atender profissionais de Compras no conhecimento técnico da cadeia de custos, de materiais e serviços que envolve a base de fornecimento. Esta técnica é muito útil para entender o custo total da cadeia de fornecimento e que a decisão de compra afeta inúmeros outros custos para a empresa.

Módulos

1. Conceito
2. O Papel dos Custos anteriores
3. Elementos do TCO
4. Processos do TCO
5. Case + Aplicação

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

 

Carga Horária: 4 horas – Recomendado para pequenos grupos

SHOULD COSTING & COST BREAKDOWN

Objetivo

Este módulo visa atender profissionais de Compras no conhecimento técnico dos custos dos materiais e serviços. Esta técnica é muito útil para identificar o ponto de ancoragem da negociação, identificar apropriação inadequada de impostos e conhecer quanto deveria custar um produto ou serviço.

Módulos

1. O que é Should Costing
2. O que é Cost Breakdown
3. Abrangência
4. Modelo de Should Costing
5. Modelo de Cost breakdown
6. Case + Exercício

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 4 horas – Recomendado para pequenos grupos

NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

Objetivo

Treinar o time de Compras a negociar usando alavancas estratégicas, criando fortes argumentos para redução de preço com base em dados e fatos (analytics) evitando “pedir desconto” para os fornecedores. E, ensinar o conceito básico de linguagem corporal através de técnicas e praticas de como encarar vendedores difíceis e que usam frases matadoras.

Módulos

1. Alavancas Estratégicas de Compras – Alavancas Técnicas;
– Alavancas Comerciais;

2. Preparação para uma ótima Negociação – Visão Geral
– Preparação Ótima
– Análise da RFI

3. Comunicação e Retórica Eficaz – Noções Básicas
– Linguagem Corporal
– Convencimento através de argumentos
– Situações Difíceis numa negociação

4. Técnicas e Treinamentos para Negociação – Início das negociações ZOPA
– Táticas de negociação Regras para Concessões

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases>
3. Gravação e Feedback

Carga Horária: 16 horas – Recomendado para pequenos grupos

BATNA OU MACNA

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na preparação da estratégia de negociação avançada com foco em técnicas de negociação. Explicamos como montar uma estratégia fundamentada nas ferramentas BATNA, MDO e LAA. Onde, profissional de compras encontrará clareza para entender seu poder na negociação e saberá se realizou ou não uma boa negociação.

Módulos

1. A Negociação
2. Conceitos BATNA, LAA e MDO
3. Aplicando conceitos
4. Cases + Exercícios

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 4 horas – Recomendado para pequenos grupos

STRATEGIC SOURCING

Objetivo

Capacitar o time de Compras/Suprimentos na Metodologia Strategic Sourcing. Este treinamento visa a Redução de Custo através de alavancas técnicas, através de entendimento da demanda e análise do mercado fornecedor. Uma vez analisado os dados disponíveis, montaremos as estratégias de negociação.

Módulos

Curso de Stratégic Source Reconhecido pelo MECRECONHECIDO PELO MEC

Certificado de Extensão Universitária reconhecido pelo MEC.

METODOLOGIA

1. Análise de Demanda

1.1 Categoria de Gastos 1.2 Base de Dados
1.3 Curva ABC
1.4 Especificação
1.5 Matriz Kraljic
1.6 Análise Contratual

2. Análise do mercado Fornecedor

2.1 Análise da RFI
2.2 Matriz Kraljic
2.3 5 Forças de Porter
2.4 Avaliação do Mercado Fornecedor 2.5 Análise de Risco

3. Estratégia da Negociação

3.1 Alavancas
3.2 TCO
3.3 Envolver Cliente Interno 3.4 Tipos de Negociação 3.5 Irmãos Metralhas
3.6 RFP

4. Negociação(*)

4.1 Estrutura da Negociação
4.2 Definição de Metas e Interesses 4.3 Definição de equipe
4.4 Negociação ganha-ganha
4.5 Perguntas efetivas
4.6 ZOPA

5. Implementação

5.1 LOI
5.2 Reunião de Alinhamento

✓ Metodologia exclusiva de Alavancas de negociação para auxiliar na montagem da estratégia de negociação.

✓ Utilização do Canvas, modelo de negócio, adaptado ao SS para acompanhar a evolução do treinamento e, depois, dos projetos/categorias.
* Este passo pode ser aplicado em conjunto com o Conceitos e Técnicas da Negociação Estratégica

Carga Horária: 24 horas – Recomendado para pequenos grupos

TACTICAL SOURCING

Objetivo

Capacitar os profissionais de Compras/Suprimentos na Metodologia Tactical Sourcing. Este treinamento visa organizar e estruturar o dia-a-dia do comprador com ferramentas e processos que o ajudem a comprar de forma rápida e com uma metodologia desenvolvida pela Vorätte para apoiar as compras SPOT. Este treinamento não é um spin off e nem muito menos um mini-Strategic Sourcing, mas sim uma metodologia robusta e estruturada que ajuda as compras do dia-a-dia..

Módulos

METODOLOGIA TACTICAL SOURCING – EXCLUSIVIDADE VORÄTTE

Carga Horária: 16 horas – Recomendado para pequenos grupos ou no máximo 15 participantes

ANÁLISE DE CONTRATOS

Objetivo

Este treinamento mostrará para o profissional de Compras que lida com contratos e precisa ter habilidade e competência para lidar com este tema complexo e cheio de detalhes. Este treinamento visa apresentar aos profissionais de compras as principais cláusulas contratuais, KPIs e SLAs, sempre na visão comercial de Suprimentos..

Módulos

1. Introdução a Gestão de Contratos
2. Gestor: Perfil e Responsabilidade
3. Tipos de Contratos
4. Clausulas contratuais
5. SLAs

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

GERENCIAMENTO DE CATEGORIA

Objetivo

Este treinamento além de apresentar as estratégias para gerenciar suas categorias de gastos, também irá apresentar pq é altamente relevante fazer este gerenciamento dentro das organizações. Perguntas como: Como Suprimentos pode gerar uma estratégia que trazer significante contribuição para negócio? O que é Gerenciamento da Categoria e como isto pode adicionar benefícios? O que é necessário para adotar e implementar o gerenciamento da categoria? Como engajar a organização? Como posso identificar uma otimizada e ideal divisão da minha estratégia por categoria?.

Módulos

1. Os pilares do gerenciamento da categoria
2. Os estágios do processo de gerenciamento
3. Fazendo o gerenciamento da categoria acontecer

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

SRM, KPIs e SLAs

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na preparação da estratégia, relacionamento, medição e abordagem com seus fornecedores e prospects.

Módulos

1. Definindo SRM
2. Segmentando a base de fornecedores
3. Medindo a performance do fornecedor
4. Desenvolvimento e melhoria
5. Relacionamento
6. Definindo KPIs e SLAs
7. Inovação

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

SUPRIMENTOS 4.0 - ESTRATÉGIA, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E NOVAS TECNOLOGIAS

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na preparação das novas tecnologias advindas da Revolução Industrial. Apontando as novas tecnologias e apresentando os cases e oportunidades que já são aderentes ou que estão sendo desenvolvidas para atender Suprimentos 4.0.

Módulos

1 – O que você pensa sobre o Futuro de Compras?
2 – Transformação Digital
3 – Indústria 4.0
4 – Big Data
5 – Inteligência Artificial
6 – ChatBot
7 – Internet das Coisas
8 – Block Chain

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos ou no máximo 15 participantes

TENDÊNCIAS EM SUPRIMENTOS - O Futuro dos Pilares: Pessoas, Tecnologias e Processo

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na apresentação, conhecimento e preparação para as novas tendências da área de Compras. Iremos trabalhar no tripé que qualquer e/ou qualquer área se apoia: Pessoas, Tecnologias e Processos. O que tem mudado e o que vai mudar neste novo conceito de Procurement Transformation.

Módulos

1 – De Onde viemos e para onde Vamos?
2 – Tripé: Pessoas, Processos e Tecnologia
3 – O que muda?
3.1 – Tecnologia
3.2 – Processos
3.3 – Pessoas
4 – Inteligência Artificial

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos ou no máximo 15 participantes

INTELIGÊNCIA EM COMPRAS

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na preparação da estratégia, entendimento, recursos e desenvolvimento de processos que visam entender e criar rotinas e definições robustas para suportar a Inteligência de Mercado dentro da área de Compras.

Módulos

1. Overview
2. Como parte do processo de Compras
3. Criação de Processo
4. Recursos
5. Fontes de Pesquisa

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

VOCÊ ESTÁ PRODUZINDO OU OCUPANDO SEU TEMPO

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na organização do seu dia-a-dia. Com todas as demandas chegam para os compradores e todas as distrações tecnológicas, precisamos de técnicas e estratégias que nos ajudem a manter o foco no resultado, usando técnicas na Programação Neurolinguística.

Módulos

1. Ser Eficiente
2. Tríade do Tempo
3. Saiba Dizer Não!
4. Os 4 Pilares da Gestão do Tempo
4.1 Clareza
4.2 Método
4.3 Energia
4.4 Mentalidade Fortalecida
4.4 Gestão de Tarefas
5. Gestão de Tarefas

APLICAÇÃO

1. Material de Apoio
2. Exercícios

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos ou no máximo 15 participantes.

AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES

Objetivo

Este treinamento visa atender profissionais de Compras na preparação da avaliação e desenvolvimento dos fornecedores atuais e prospects, vis-a-vis ISO e Tributação Fiscal aplicada.

Módulos

1. Os 3 passos para avaliar e desenvolver fornecedores
2. Cadastro
3. Homologação
4. Gestão do Fornecedor
5. ISO
6. Tributação Fiscal aplicada

Aplicação

1. Material de Apoio
2. Exercícios com Cases

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

TEORIA GERAL DE COMPRAS

Objetivo

Este módulo visa atender profissionais de Compras nas melhores práticas de compras. Também, faz uma viagem as tendências e reflexos da revolução industrial 4.0

Módulos

1.Da requisição ao pagamento
2.Reflexos da Indústria 4.0
3.Modelos de Compras
4.Inteligência em Compras
5.7 pecados Capitais

Carga Horária: 8 horas – Recomendado para pequenos grupos

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