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Análise de gasto: A hora é agora mesmo!

Ao trabalhar com executivos de compras, surpreendentemente, acho que eles também hesitam em adotar novas tecnologias. Embora a redução de custos sempre seja uma prioridade, existem apenas alguns diretores-chefe de compras (OCOs) em empresas inteligentes que reconhecem como a transformação digital de compras é muito mais do que apenas economizar dinheiro.

A tecnologia mudou tudo em nossas vidas – desde a forma como fazemos ligações telefônicas e dirigimos nossos carros até como administramos nossas casas. No entanto, de vez em quando, me deparo com um amigo ou parente que simplesmente não vê o valor dos avanços tecnológicos disponíveis para eles. Eles não confiam nestes valores, eles acreditam que mudar para algo diferente é um desafio, e eles acham que é muito difícil aprender algo novo. Então, eles aderem complacentemente aos produtos antiquados que eles têm há anos.

Ao trabalhar com executivos de compras, surpreendentemente, acho que eles também hesitam em adotar novas tecnologias. Embora a redução de custos sempre seja uma prioridade, existem apenas alguns diretores-chefe de compras (OCOs) em empresas inteligentes que reconhecem como a transformação digital de compras é muito mais do que apenas economizar dinheiro. Os CPOs com visão de futuro estão aproveitando rapidamente grandes quantidades de dados e inovações em soluções de compras para fornecer resultados de negócios significativos e transformadores.

Esta hesitação em digitalizar foi recentemente destacada no Inquérito de Diretores de Compras da Deloitte Global 2018 . Por exemplo, na pesquisa, 54% dos executivos de aquisições disseram esperar que as análises tenham o maior impacto nas compras nos próximos dois anos. 

No entanto, apenas um terço deles usa tecnologias como a análise preditiva de hoje. Não é surpresa, então, que 65% dessas pessoas tenham pouca ou nenhuma visibilidade dos principais fatores de aquisição, como seus fornecedores de Nível 1. Em pesquisa relacionada, uma pesquisa de CPOs conduzida pela Universidade de Ciências Aplicadas de Würzburg-Schweinfurt descobriu que, enquanto 83% dos entrevistados acreditavam que uma transformação digital seria impactante, apenas 5% deles tinham processos altamente automatizados.

Sério, a hora é agora!

Se você observar pesquisas como a Deloitte e outras pesquisas no setor, fica evidente que as organizações de aquisição estão ficando atrás de outros departamentos para transformar digitalmente seus sistemas.

Isto não é uma notícia de última hora. Há mais de um ano, discuti como as organizações de compras estavam lutando com a qualidade dos dados e a integração de sistemas de fontes variadas e diferentes em todo o mundo – e isso ainda é verdade hoje em dia. Um podcast recente do BriefingsDirect , Construindo a empresa inteligente com aquisição estratégica e análises, compartilhou essa percepção: “O processo de aquisição é rico em dados, mas a informação é historicamente difícil de usar. Ele foi trancado dentro de servidores onde realmente não poderia ser benéfico. ”

Empresas inteligentes sabem que precisam superar essas limitações. E é realmente hora de toda organização abraçar a inovação que as transformações digitais podem trazer para as funções de compras. É hora de usar tecnologias avançadas e soluções inteligentes, como análise de gastos, que podem trazer valor e eficiência significativos para a empresa.

O “porquê” é cristalino

O podcast BriefingsDirect destacou alguns dos muitos benefícios que as organizações estão percebendo à medida que digitalizam as aquisições. Uma delas é como o tempo para executar as atividades de análise de gastos foi drasticamente reduzido. A análise de gasto agora pode ser feita em horas ou até minutos, em vez de dias e semanas. Esse tipo de avanço permite que os executivos de nível C abordem a análise de gastos de maneira diferente. Por exemplo, os CPOs podem obter insights sobre dados que podem ajudá-los a tomar decisões e previsões estratégicas de redução de custos quase no momento, e não historicamente, após uma oportunidade ter passado.

O podcast que mencionei também apontou que os dados agora podem ser usados ​​de maneiras que as aquisições nem podiam imaginar antes. As perguntas hipotéticas podem ser analisadas rapidamente para que as aquisições possam otimizar os estoques e as cadeias de suprimento. Esses dados podem até mesmo ajudar a prever a demanda e analisar tendências usando tecnologias essenciais, como inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Aqui estão alguns dos benefícios que mencionei no meu blog anterior, que as organizações que aproveitam a análise abrangente de gastos estão experimentando hoje.

  1. A integração de dados não é mais uma barreira para a transformação digital. Com a análise de gastos, as organizações têm uma maneira mais eficiente de coletar, armazenar e gerenciar a enorme quantidade de dados que possuem de todas as suas diversas origens.
  2. Quando os dados são convergidos como uma única fonte de verdade, a equipe de compras tem acesso rápido e fácil a eles, permitindo que eles adquiram uma melhor compreensão dos hábitos, tendências e padrões atuais e históricos de gastos. Eles também podem obter uma inteligência profunda e perspicaz sobre como, onde, por que e com quem gastar futuramente.
  3. Como a pesquisa da Deloitte indicou, a maioria das empresas hoje tem pouca visibilidade de seus principais fornecedores. Mas, ao usar efetivamente a análise de gastos, as empresas inteligentes podem obter a visibilidade de gastos de que precisam para identificar e alavancar oportunidades com fornecedores e reduzir o risco. As organizações podem identificar fornecedores duplicados e consolidar e otimizar o número com o qual trabalham, determinando quais oportunidades de fornecedor são mais valiosas e econômicas.
  4. Com a análise de gastos, as empresas inteligentes podem obter um maior grau de visibilidade em seus gastos, pois diversos grupos de produtos são facilmente identificados e categorizados dentro dos padrões do setor e das taxonomias personalizadas. Esse tipo de classificação consistente e inteligente revela insights – como padrões e tendências de gastos – que revelam o verdadeiro valor da análise de gastos e permitem uma tomada de decisão mais rápida.

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