O ano passado positivo apresentou muitos desafios para empresas de todos os tipos, mas existem poucos (se houver) setores em que isso seja mais verdadeiro do que em compras. As cadeias de suprimentos estavam confusas, as entregas atrasadas ou canceladas imediatamente e as dores de cabeça se tornaram cada vez mais comuns. Agora, à medida que os efeitos da pandemia COVID-19 continuam diminuindo em todo o país, os profissionais de compras precisam considerar como podem dar o seu melhor para a segunda metade de 2021 – e além.
A primeira coisa que você pode querer pensar nessa frente é quais de seus processos ainda dependem de esforços manuais, que foram automatizados, e como esses esforços funcionaram , de acordo com o Supply & Demand Chain Executive. Se você foi capaz de integrar perfeitamente processos automatizados em sua operação de longa data no passado, agora é certamente a hora de ver o que mais você pode fazer a transição.
Muitos executivos da cadeia de suprimentos dizem que estão planejando automatizar o máximo possível nos próximos anos, então seria sensato começar a atacar essa iniciativa mais cedo ou mais tarde, disse o relatório. Ao fazer isso, você começa a perceber os benefícios da automação ainda antes do que poderia ter planejado inicialmente, o que significa que o retorno sobre o investimento começa a crescer mais rapidamente.
Encontrando espaço de manobra
Claro, nem sempre foi fácil obter aprovações de orçamento para aumentar seus esforços de automação, mas a crise do COVID parece ter criado uma oportunidade única nessa frente, de acordo com EPS News. A desaceleração da cadeia de suprimentos observada nos últimos 18 meses ou mais representou um forte contraste para aqueles de fora do departamento de compras em termos do valor dos esforços de sua equipe, e você seria sábio para alavancar esse novo entendimento em um orçamento maior e mais discrição em investimentos.
Ninguém sabe melhor do que você que tipo de tecnologia permitirá que sua equipe de compras entre com segurança no mundo pós-COVID, e se você puder apresentar seu caso de forma eficaz – talvez focando na importância da transparência e da colaboração – você estará em ótima forma, disse o relatório. Quando você pode ajudar outros departamentos a sentir que realmente entendem o departamento de compras de uma nova maneira, seus objetivos são muito mais fáceis de alcançar.
Sob o mesmo teto
Em linhas semelhantes, agora é a hora de consolidar o poder do departamento de compras , de acordo com o The Tech Report. Muitas vezes, as empresas podem ter uma equipe de compras que não é responsável por todos os esforços de compras, levando a desconexões e ineficiência, mesmo além da falta de processos automatizados. Se você puder colocar tudo o que sua empresa faz nessa área sob a alçada de uma única equipe dedicada, todos estarão em uma posição melhor para ter sucesso.
Quando você puder dar passos positivos de qualquer tipo em direção a um esforço de aquisição mais coeso e eficiente, estará pronto para dar o próximo passo adiante com maior facilidade. Isso, por sua vez, ajudará a destacar ainda mais o valor de sua equipe e a melhorar sua posição dentro da empresa no futuro.
[via https://www.strategicsourceror.com/]