Voratte | Cursos de Compras online

Dicas de equipe remota para tornar compras mais produtiva

Uma das marcas da pandemia foi que muitas empresas - independentemente do setor - mudaram pelo menos algumas de suas operações para o trabalho remoto, como forma de evitar riscos à saúde. Claro, isso criou uma série de outros problemas para as empresas, incluindo a necessidade de coordenação com equipes espalhadas por várias cidades e vilas ou, em alguns casos, até mesmo fusos horários diferentes.

Uma das marcas da pandemia foi que muitas empresas – independentemente do setor – mudaram pelo menos algumas de suas operações para o trabalho remoto, como forma de evitar riscos à saúde. Claro, isso criou uma série de outros problemas para as empresas, incluindo a necessidade de coordenação com equipes espalhadas por várias cidades e vilas ou, em alguns casos, até mesmo fusos horários diferentes.

Em compras, em particular, esse tipo de trabalho espalhado por vários locais pode ser uma questão difícil de superar. Mas mesmo quando as coisas voltam ao “normal”, sua empresa provavelmente afrouxou suas políticas em relação ao trabalho remoto e permitirá que as equipes continuem trabalhando em casa (ou em outro lugar), desde que faça sentido. 

Se for esse o caso, você precisa garantir que sua organização funcione bem, apesar da distância, e as dicas a seguir devem ajudar:

1) Disponibilize facilmente todos os dados e tecnologias pertinentes

Em primeiro lugar, sua equipe precisa de todas as ferramentas e acessos que normalmente teriam à disposição no escritório quando trabalham em casa, de acordo com a Global Trade Magazine. Isso significa o software certo, as permissões para acessar os arquivos armazenados na nuvem e o hardware que permite que eles permaneçam conectados com mais eficácia aos outros membros da equipe. 

Se eles forem forçados a se contentar com uma colcha de retalhos de soluções não padronizadas, seu desempenho – e, portanto, todos os seus esforços de aquisição – podem ser afetados.

2) Defina as expectativas

Existem muitas razões pelas quais empresas e funcionários devem favorecer pelo menos um horário parcial de trabalho em casa, mas isso não significa que sua equipe de compras não deva obedecer a uma série de regras que preparam todos para o sucesso e garantem condições equitativas , Global Trade Magazine adicionada. Quando todos estão operando com as mesmas expectativas básicas, torna-se mais fácil trabalhar juntos como uma equipe, não importa onde todos estejam localizados.

3) Verifique regularmente

Mesmo quando você tem clareza sobre o que espera dos membros da sua equipe de compras e dá a eles tudo de que precisam para fazer o trabalho, você ainda deve se esforçar para sempre fornecer recursos, ajuda e um ouvido compreensivo caso eles encontrem algum problema, de acordo com a Business 2 Comunidade. 

Além disso, é importante fazer videochamadas regulares – de preferência mais de uma vez por semana – apenas para verificar, dar a todos um pouco de “tempo face” e certificar-se de que permanecem na mesma página.

4) Comunique-se sobre mudanças e planos futuros

Finalmente, como acontece com as preocupações em torno do próprio COVID, você não deve esperar que suas políticas de trabalho em casa permaneçam as mesmas para sempre, de acordo com o especialista em gestão Dede Henley, escrevendo para a Forbes. Dessa forma, se seus planos ou necessidades como empresa (ou apenas dentro da equipe de compras) mudarem, você deve dar aos seus trabalhadores bastante espaço para se ajustarem, encontrarem acomodações alternativas ou de outra forma garantir que eles possam continuar a contribuir com maior confiança de que estão sendo considerados e incluídos nos processos de tomada de decisão.

[ via strategicsourceror.com ]

Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.