Voratte | Cursos de Compras online

5 coisas que pessoas de sucesso NUNCA fazem

Muitos podem ser os fatores que determinam o sucesso de alguém. Pesquisadores não cansam de produzir estudos visando determinar os diferenciais dos bem-sucedidos e a cada dia apontam esta ou aquela característica como a mais marcante nessas pessoas. Mas, sem dúvidas, uma das qualidades mais importantes, e que tem sido cada vez mais valorizada, é a capacidade de dominar as emoções e permanecer calmo sob pressão.

Na visão de Travis Bradberry, co-autor do livro “Inteligência Emocional 2.0”, confira 5 características marcantes no comportamento das pessoas de sucesso.

1 – Não viver no passado
O sucesso tem a ver com crescer diante dos desafios e isso não pode ser feito remoendo o passado. Qualquer coisa que vale a pena alcançar vai exigir que você se arrisque e não é possível fazer isso sem superar erros do passado. Fracassos anteriores não podem diminuir a crença na sua capacidade de seguir em frente.

2 – Não guardar ressentimentos
O foco dos inteligentes emocionalmente não será nos problemas enfrentados ou em sentimentos negativos, mas em como melhorar a si próprio. Esse tipo de atitude produz sentimentos e emoções positivas, e gera melhora no desempenho profissional. O fato de não reviver brigas e guardar ressentimentos evita o contato com o estresse que o corpo humano sente ao lidar com conflitos.

3 – Não priorizar a perfeição
Pessoas de sucesso sabem que a perfeição não existe, por isso não a colocam como alvo. Seres humanos, pela nossa própria natureza, são falíveis. Se a perfeição é o objetivo de alguém, essa pessoa sempre estará em contato com um certo senso de fracasso, já que é impossível ser perfeito. Esse comportamento impede a percepção das conquistas alcançadas ou até mesmo sua desvalorização.

4 – Não conviver com negatividade
Pessoas que reclamam o tempo todo ou sempre fazem comentários negativos são tóxicas. Elas esperam pena e empatia, ao invés de investirem seu tempo e energia em soluções para os problemas. A ideia não é deixar de ouvir ou de dar atenção a alguém que precise. É apenas tentar evitar ou se distanciar de energias negativas constantes.

5 – Não dizer sim o tempo todo
Quanto maior a dificuldade de alguém para dizer “não”, maior a probabilidade de essa pessoa sentir estresse, fadiga e depressão. Dizer “não” é um grande desafio para a maioria das pessoas. Mas os inteligentes emocionalmente não enrolam na hora de fazer isso.

[Via administradores.com.br]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.