Voratte | Cursos de Compras online

Os 3 grandes nomes de compras

Os nome mais importantes na área de Compras, Kraljic, Porter e Kearney

Os nomes mais importantes na área de Compras

Kraljic de Peter Kraljic

Peter Kraljic desenvolveu a famosa Matriz Kraljic e foi apresentado ao mundo corporativo pela primeira vez por meio da revista Harvard Business Review em 1983. Daí em diante, tornou-se a ferramenta estratégica a ser utilizada nas empresas que buscavam maximizar o relacionamento com seus fornecedores, minimizar a exposição de fornecimento e entender o posicionamento estratégico das categorias frente seus fornecedores.

A. Tom Kearney

O A. Tom Kearney, só para você ter uma ideia, foi o primeiro sócio na McKinsey em conjunto com o fundador da mesma, James O. McKinsey, e antes Diretor de pesquisa da Swift & Company. Trabalhou na McKinsey por alguns anos, saiu e montou sua própria consultoria, que leva seu nome – AT Kearney. Alguns anos depois AT Kearney desenvolveu os famosos 7 passos do Strategic Sourcing, metodologia robusta que tem sido utilizada nas empresas que são consideradas experts na forma que conduzem seus processos de compras.

Michael Porter 

As cinco forças de Porter é um modelo de análise de competição entre empresas. Foi criado em 1979 pelo professor Michael Porter.

A intensidade da rivalidade entre os competidores existentes, o poder de negociação dos compradores (os clientes do setor), o poder de negociação dos fornecedores, a ameaça dos substitutos e a ameaça de novos entrantes – determinam a estrutura de um setor (cinco forças de Porter). As 5 forças são os elementos de competição que devem ser analisados para decidir qual a estratégia empresarial é mais eficiente diante da concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Mais visualizados

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.