Voratte | Cursos de Compras online

7 dicas para começar o ano negociando melhor

2017 está chegando ao fim. Agora é o melhor momento para fazer um balanço do que passou, descobrir onde você errou, onde você acertou, onde você quer melhorar ou mudar e, com determinação começar 2018 de forma diferente. Selecionamos aqui uma série de dicas que poderão fazer toda a diferença na sua carreira neste próximo ano. 

Faça sua lista de desejos – pessoal e profissional – de 2018 e comece a colocar em prática nossas dicas para alcançar melhores resultados na sua carreira antes mesmo do ano novo começar. 

1. Desenvolva habilidades técnicas e competências 

Que tal começar o ano com conhecimento? Garanto que uma boa reciclagem é uma ótima maneira de conseguir melhores resultados na vida profissional. Desenvolva-se tecnicamente: você pode fazer um treinamento de Strategic Sourcing, de Técnicas de Negociação, de TCO, por exemplo. E porque não apostar em desenvolver suas competências com um processo de Coaching e Mentoria em Compras? A Vöratte pode te ajudar com tudo isso! 

2. Comece 2018 sendo transparente 

Comunique-se sempre de forma clara e sincera. Esteja muito firme com a sua estratégia e na comunicação. Passe tranquilidade e principalmente certeza daquilo que você está negociando.

3. Haja com respeito

Não use de artimanhas ultrapassadas em uma negociação. Trate bem seu fornecedor. É preciso ser firme, mas com respeito e dignidade.

4. Estude muito bem o que você está negociando

Saiba seus pontos fracos, seus pontos fortes na negociação. Saiba com quem está negociando e esteja muito bem preparado para a negociação. É válido aprimorar seu conhecimento e descobrir como entender melhor sua categoria com um treinamento específico para a área de Compras

5. Aprenda a questionar

Faça as perguntas certas. Aposte em questões abertas, do tipo que o vendedor possa discorrer e ouça muito atentamente o que ele fala. Com isso você consegue buscar mais argumentação ou ideia para chegar mais rápido na sua meta.

6. Aprenda a ouvir

Esteja muito conectado com o vendedor, com o que ele está falando. O próprio vendedor pode trazer uma dica para sua negociação.

7. Nunca negocie sem estar preparado

Se o fornecedor ligar para negociar, diga que está ocupado e que retorna em duas, três horas. Assim você ganha tempo para se preparar, para estudar o processo e estar na mesma página que ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.