Voratte | Cursos de Compras online

Estudo de A.T. Kearney mostra que diretores financeiros negligenciam o poder transformativo do Procurement

No final do ano passado, 2019, AT Kearney divulgou seu 10º AEP (Avaliação em Excelência em Compras), o qual teve início em 1992. O Estudo tem foco nas práticas de lideranças em gerenciamento de Suprimentos e no desempenho dos negócios, atribuídos a nossa área.

O estudo concluiu que os gastos com compras externas são o maior elemento de custo para a maioria das empresas e um componente crucial de suas cadeias de valor. Até aí, você e eu já sabíamos. Não é? E, o estudo ainda afirma que muitas empresas não conseguem perceber os poderosos benefícios que as compras podem trazer. Outro ponto que nós concordamos que não é uma grande novidade. A novidade que o estudo aponta que CFOs e outros executivos de alto escalão, ainda na sua minoria, passaram a perceber que os gastos com compras, se realizados de maneira criteriosa e analítica, representam a maior oportunidade de uma empresa para melhorar os resultados e, finalmente, transformar o desempenho geral dos negócios.

A AT Kearney tem um material muito interessante que consegue comprovar o desempenho de Compras, como se fosse um ROI, mas para mediar a performance da área de Supply Chain/Suprimentos, chamado ROSMASM (Return on Supply Management Asset). Dentro do 10º AEP, foi detectado que organizações de alto desempenho obtiveram pontuações ROSMASM 2 a 3 vezes mais altas que as empresas do 3º e 4º quartis. E, 10x maiores do que empresas que as empresas do quartil inferior. Empresas neste quartil, as áreas de Compras mal conseguem pagar seus próprios custos, dentro do trinômio: Pessoas, Tecnologias e Processos.

Segundo ainda o estudo, as empresas que se destacaram eram excelentes em: Formação de equipes, Gerenciamento de categorias e Gerenciamento de fornecedores.

Nós da Vorätte podemos te ajudar a entender como está sua maturidade dentro do processo de Compras e criar os planos necessários de formação de equipes, gerenciamento de categorias e fornecedores para elevar a excelência em Compras.

Leia a matéria completa no link abaixo.

https://www.prnewswire.com/news-releases/cfos-are-overlooking-the-transformative-power-of-procurement-at-kearney-study-finds-300968985.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.