A pandemia de coronavírus impôs o trabalho remoto para muitos profissionais. Com isso, surgiu uma onda de novos hábitos e colegas de trabalho.
Para ser bem-sucedido em sua estratégia de networking, o Comprador considerar algumas táticas que manterão sua rede de contados forte, significativa e produtiva durante esse período. Confira:
Vá direto ao tópico
ToggleDicas para melhorar o Networking: Comprador
1. Determine suas metas de Network
Defina suas metas de networking e descubra como você pode alcançá-las digitalmente. Por exemplo, se você tem o objetivo de falar mais em público, convide um amigo com experiência nessa área para fazer uma teleconferência. Assim, você pode praticar e obter dicas de como ser um orador de sucesso.
2. Decida qual será a sua abordagem
Dependendo do seu objetivo, você pode organizar um happy hour semanal com seus amigos mais próximos ou agendar cafés virtuais com pessoas-chave para atingir a sua meta.
Uma alternativa é enviar uma mensagem simples para as pessoas mais importantes da sua lista de contatos, tais como: “Como você está? O que você precisa? Como posso ajudar?”.
3. Tenha mais empatia
Reconheça que mesmo as conversas profissionais podem ser mais pessoais nesse período. Isso significa que você terá a chance de compartilhar conversas mais francas e vulneráveis, e isso é o que nos torna humanos. Empatia e bondade são particularmente essenciais nesse momento.
4. Assuma a liderança
Tome a iniciativa de organizar as conversas e tenha certeza de convidar pessoas com quem você tem um relacionamento sólido. Uma vez na ligação, modere levemente o bate-papo para mantê-lo fluindo. Certifique-se de que todos sejam apresentados e que todos tenham a chance de falar.
5. Mantenha contato frequentemente
Evite participar apenas do primeiro encontro virtual ou manter contato apenas uma vez. Assim como só ir pessoalmente a vários “primeiros encontros” não é tão eficaz para o networking, o mesmo acontece com os cafés virtuais.
Torne seus encontros recorrentes para que você possa entrar em contato com as pessoas repetidamente ao longo da pandemia.

Renato Honorato