SIM. Você pode imaginar que isso é insano e que, com tudo o que vivemos, queremos mesmo é nos livrar do caos e não estar perto dele, mas é aí que você se engana e eu vou te provar o porquê.
Mas antes, um alerta: Se você não quer sair da sua zona de conforto, esse texto pode não ser para você!
DEFINIÇÃO: ca.os [Figurado] “Estado de completa desordem, confusão de ideias”.
PROBLEMAS TE MOVEM: Se até esse ponto você só enxergou problema, então aqui começa a solução: estar nesse mar de informações, ter contato com os problemas, te fazer ser desafiado TODOS OS DIAS. Te coloca em lugar seguro, porém em uma zona de curiosidade.
ENCONTRE-SE NO DESCONFORTO: Quando você sente esse incômodo, seu mindset de “problema” muda de ruim para uma zona de preparação e aprendizado constante, assim como aquisição de novas habilidades.
CURTA A CAMINHADA: A metamorfose da borboleta leva cerca de 1 mês entre larva e resultado final, por isso tenha em mente: nenhuma transformação acontece do dia para a noite! Continuar em movimento, sem gerar ansiedade, é aproveitar o processo e se colocar dentro da zona de superação!
COLHER RESULTADOS DO CAOS: sabendo que diversos problemas e curiosidades lhe trouxeram a um novo patamar, é a sua validação de que você transformou o caos em resultado. Funcionou!
Sendo através de autoconhecimento, novos hard ou soft skills, seu processo de melhoria evoluiu e você reconhece isso.
EXTRA: Não existem grandes ou pequenas conquistas nesse processo. Qualquer nova habilidade conquistada te coloca mais perto de se tornar a pessoa que você deseja!
Segundo Alvin “… reaprender.”
Faz sentido ser uma peça chave no CAOS?