Voratte | Cursos de Compras online

5 dicas para melhorar o networking

O que seria de um Comprador nas compras de urgências, aquela que você não tem nenhum fornecedor sem um Network eficaz? 5 Dicas para melhorar o Network em Compras

A pandemia de coronavírus impôs o trabalho remoto para muitos profissionais. Com isso, surgiu uma onda de novos hábitos e colegas de trabalho.

Para ser bem-sucedido em sua estratégia de networking, o Comprador considerar algumas táticas que manterão sua rede de contados forte, significativa e produtiva durante esse período. Confira:

Dicas para melhorar o Networking: Comprador

1. Determine suas metas de Network

Defina suas metas de networking e descubra como você pode alcançá-las digitalmente. Por exemplo, se você tem o objetivo de falar mais em público, convide um amigo com experiência nessa área para fazer uma teleconferência. Assim, você pode praticar e obter dicas de como ser um orador de sucesso.

2. Decida qual será a sua abordagem

Dependendo do seu objetivo, você pode organizar um happy hour semanal com seus amigos mais próximos ou agendar cafés virtuais com pessoas-chave para atingir a sua meta.

Uma alternativa é enviar uma mensagem simples para as pessoas mais importantes da sua lista de contatos, tais como: “Como você está? O que você precisa? Como posso ajudar?”.

3. Tenha mais empatia

Reconheça que mesmo as conversas profissionais podem ser mais pessoais nesse período. Isso significa que você terá a chance de compartilhar conversas mais francas e vulneráveis, e isso é o que nos torna humanos. Empatia e bondade são particularmente essenciais nesse momento.

4. Assuma a liderança

Tome a iniciativa de organizar as conversas e tenha certeza de convidar pessoas com quem você tem um relacionamento sólido. Uma vez na ligação, modere levemente o bate-papo para mantê-lo fluindo. Certifique-se de que todos sejam apresentados e que todos tenham a chance de falar.

5. Mantenha contato frequentemente

Evite participar apenas do primeiro encontro virtual ou manter contato apenas uma vez. Assim como só ir pessoalmente a vários “primeiros encontros” não é tão eficaz para o networking, o mesmo acontece com os cafés virtuais.

Torne seus encontros recorrentes para que você possa entrar em contato com as pessoas repetidamente ao longo da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.