Voratte | Cursos de Compras online

Comunicar aos fornecedores participantes o término de uma negociação, sem a assinatura do contrato

O Pecado Capital de Compra #7 traz um ponto polêmico, que aborda o momento em que devemos comunicar o término de uma negociação ao fornecedor.

Não quero me alongar muito aqui, até porque este post tem o intuito de ser curto e passar uma mensagem rápida do que não devemos fazer. Porém, quero salientar que é muito importante comunicar aos fornecedores que a negociação foi finalizada.

A dica aqui é evitar de comunicar a todos os participantes o término da negociação, até que todas as tratativas com o fornecedor vencedor esteja 100% alinhada e o contrato assinado. Sob pena de uma desistência de última hora do mesmo, por qualquer motivo, e você ter que voltar e reabrir o processo. Além do desgaste de abrir um novo BID e passar uma imagem de que o processo não foi bem conduzido, teremos que adicionar todo o tempo perdido ao processo de negociação e finalização!

Em suma, vale esperar alguns dias para que todo o processo esteja encerrado para comunicar aos fornecedores participantes que o processo foi finalizado. Mas, não deixe de informar e agradecer a participação, pois amanhã você precisará contar novamente com eles.

 

Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.