Voratte | Cursos de Compras online

Definir metas de performance impossíveis de serem alcançadas para os critérios de avaliação dos fornecedores

Neste post quero falar sobre ser SMART. Smart para quem não sabe é um conceito inteligente para estabelecer metas. Entre outras coisas, o conceito SMART prega que uma meta precisa ser alcançável. Este é o A do smArt.

Criar metas inalcançáveis tem dois fatores negativos para Compras:

1. Isto já deve ter acontecido com você – uma meta inalcançável, já de cara, desmotiva e faz com esta fique para o segundo plano. O foco será redirecionado para outra atividade mais exequível;


2. Encarece o custo – uma meta (SLA) muito alto está condicionada a um custo mais elevado …????

Vale lembrar que desafio é desafio, mas existe metas que não são possíveis de serem alcançadas por vários motivos. Caso contrário, não teriam inventado o conceito SMART.

Então, porque você define metas intangíveis para seu fornecedor?

Um grande abraço.

Renato Honorato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Mais visualizados

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.