Voratte | Cursos de Compras online

As 5 leis da persuasão para você convencer qualquer pessoa! Por Kurt W. Mortensen

A capacidade de persuadir é uma qualidade importante para empreendedores e também para qualquer pessoa que trabalhe no mundo corporativo. Ao lidar com #chefes e colegas, o poder de influenciar é benéfico para situações de discórdia e também na hora de apresentar novas propostas de trabalho na empresa ou negociar!

No livro Máxima Influência, de Kurt W. Mortensen, o autor elenca 12 leis que considera universais para uma persuasão efetiva.

Confira 5 delas para você se familiarizar e, aos poucos, aprender a dominar:

Lei da conectividade
“Quanto mais alguém se sente conectado ou semelhante a você, mas persuasivo você se torna.” O segredo é buscar apresentar sinceridade na interação, seguindo os 4 aspectos chave para conectividade são: Atração, similaridade, habilidade no trato com as pessoas e empatia

Lei da expectativa
“A lei da expectativa usa a esperança para influenciar a realidade e criar resultados”, diz Mortensen. Isso significa que as pessoas geralmente agem como se espera delas e é possível usar isso na hora de convencer alguém a agir ou pensar de certa maneira.

Lei do contraste
Se um mecânico analisa seu carro e diz que você precisa trocar os freios, bateria e transmissão, você provavelmente se conforma em gastar alguns mil reais no conserto. Quando você volta à oficina e ele diz que precisou trocar apenas os freios, o gasto de centenas de reais não parece tão mal, certo? Dominar essa lei é opor preço e valor. O segundo sempre vencerá.

Lei da escassez
Criar um senso de urgência no cliente ou na pessoa que você quer influenciar é uma ferramenta poderosa para fazê-lo aceitar sua oferta. Por medo de perder uma boa oportunidade, as pessoas tomam atitudes mais rápidas para convencer alguém, não é preciso que a escassez de fato exista. Basta que você crie essa ideia!

Lei da estima
Seres humanos precisam – e muito – de aceitação e elogios. É muito poderoso buscar elogiar as pessoas de forma autêntica na hora de negociar. Mortensen recomenda que você cultive a prática de elogiar as pessoas constantemente, procurando fazer os outros se sentirem importantes de verdade.

[Via Administradores]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.