Voratte | Cursos de Compras online

As 5 leis da persuasão para você convencer qualquer pessoa! Por Kurt W. Mortensen

A capacidade de persuadir é uma qualidade importante para empreendedores e também para qualquer pessoa que trabalhe no mundo corporativo. Ao lidar com #chefes e colegas, o poder de influenciar é benéfico para situações de discórdia e também na hora de apresentar novas propostas de trabalho na empresa ou negociar!

No livro Máxima Influência, de Kurt W. Mortensen, o autor elenca 12 leis que considera universais para uma persuasão efetiva.

Confira 5 delas para você se familiarizar e, aos poucos, aprender a dominar:

Lei da conectividade
“Quanto mais alguém se sente conectado ou semelhante a você, mas persuasivo você se torna.” O segredo é buscar apresentar sinceridade na interação, seguindo os 4 aspectos chave para conectividade são: Atração, similaridade, habilidade no trato com as pessoas e empatia

Lei da expectativa
“A lei da expectativa usa a esperança para influenciar a realidade e criar resultados”, diz Mortensen. Isso significa que as pessoas geralmente agem como se espera delas e é possível usar isso na hora de convencer alguém a agir ou pensar de certa maneira.

Lei do contraste
Se um mecânico analisa seu carro e diz que você precisa trocar os freios, bateria e transmissão, você provavelmente se conforma em gastar alguns mil reais no conserto. Quando você volta à oficina e ele diz que precisou trocar apenas os freios, o gasto de centenas de reais não parece tão mal, certo? Dominar essa lei é opor preço e valor. O segundo sempre vencerá.

Lei da escassez
Criar um senso de urgência no cliente ou na pessoa que você quer influenciar é uma ferramenta poderosa para fazê-lo aceitar sua oferta. Por medo de perder uma boa oportunidade, as pessoas tomam atitudes mais rápidas para convencer alguém, não é preciso que a escassez de fato exista. Basta que você crie essa ideia!

Lei da estima
Seres humanos precisam – e muito – de aceitação e elogios. É muito poderoso buscar elogiar as pessoas de forma autêntica na hora de negociar. Mortensen recomenda que você cultive a prática de elogiar as pessoas constantemente, procurando fazer os outros se sentirem importantes de verdade.

[Via Administradores]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.