Voratte | Cursos de Compras online

Primeira Expo AEVI atrai profissionais em busca de aprendizado e networking

Na quinta-feira (12), a primeira Expo AEVI promovida pela Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI), atraiu cerca de 650 pessoas para um dia de palestras, networking e contato com 31 empresas e organizações vinhedenses.

Para o executivo de contas Wellington Macedo, de 30 anos, o evento foi uma oportunidade de formar novas parcerias: “Conheci as empresas expositoras e fiz alguns contatos muito bons”, afirma. Ele também assistiu a uma palestra sobre inovação, assunto que considera vital para seu negócio: “Quando nos atualizamos e inovamos, vamos conseguindo ganhar mercado e superar a crise”, diz.

A profissional de compras Suzi Molina, de 54 anos, soube do evento ao buscar oportunidades de formação na internet. “Sempre que há uma oportunidade, queremos saber o que está acontecendo no mercado e como outros colegas trabalham – às vezes, trabalham com o mesmo tipo de produto, mas ferramentas diferentes. Queremos ter a oportunidade de trocar essas experiências”, afirma.

Ao longo do dia, oito palestrantes abordaram temas como economia circular, compartilhamento industrial, empreendimentos sociais, inovação, prevenção, o papel da área de compras e, também, a administração das próprias emoções. A última e mais aguardada palestra do dia, que recebeu 130 visitantes, foi ministrada pelo ex-piloto de Stock Car Ingo Hoffmann, que narrou partes da própria trajetória, aplicando os conceitos de determinação, preparo e controle emocional ao mundo dos negócios.

“Todas as palestras tiveram a lotação quase esgotada, recebemos mais público do que o esperado. Estamos muito felizes. Esperamos desenvolver uma segunda exposição como essa no próximo ano, num espaço maior”, afirma o presidente da AEVI, Marcelo Santucci.

Também o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, avalia o evento de forma positiva: “Essa primeira Expo AEVI é importante para Vinhedo, para a região e para o estado. Promove o intercâmbio e mostra que é possível encontrar saídas para os grandes problemas da economia. São pessoas que estão se preocupando em promover empreendedorismo e inovação, dois pilares da economia”, afirma.

O evento sem fins lucrativos arrecadou alimentos não-perecíveis para o Instituto Ingo Hoffmann, entregues à organização já na sexta-feira. A organização do evento foi patrocinada pelas empresas Kärcher, Jacto e Fazenda Bahia e pelo Colégio Sant’Anna. O presidente da AEVI, Santucci, comemora: “Os custos foram mínimos e todo mundo saiu ganhando. Isso mostra o valor da união, do que é uma associação. Que nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”, avalia.

Via AEVI

Power BI para Compradores

Como calcular seus Savings

GESTÃO DE CONTRATOS

GESTÃO TRIBUTÁRIA PARA NEGOCIAÇÕES EM COMPRAS

GESTÃO DE SUPRIMENTOS

GESTÃO DE FORNECEDORES - SRM

GESTÃO DE COMPRAS

STRATEGIC SOURCING PRO

TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA

ELEMENTOS DO CUSTO

STRATEGIC SOURCING Online

Artigos do Blog

Na Vorätte só pensamos em Compras

Contato

Cursos on-line ao vivo e para as empresas Curso In Company para sua equipe de compras.