Na quinta-feira (12), a primeira Expo AEVI promovida pela Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI), atraiu cerca de 650 pessoas para um dia de palestras, networking e contato com 31 empresas e organizações vinhedenses.
Para o executivo de contas Wellington Macedo, de 30 anos, o evento foi uma oportunidade de formar novas parcerias: “Conheci as empresas expositoras e fiz alguns contatos muito bons”, afirma. Ele também assistiu a uma palestra sobre inovação, assunto que considera vital para seu negócio: “Quando nos atualizamos e inovamos, vamos conseguindo ganhar mercado e superar a crise”, diz.
A profissional de compras Suzi Molina, de 54 anos, soube do evento ao buscar oportunidades de formação na internet. “Sempre que há uma oportunidade, queremos saber o que está acontecendo no mercado e como outros colegas trabalham – às vezes, trabalham com o mesmo tipo de produto, mas ferramentas diferentes. Queremos ter a oportunidade de trocar essas experiências”, afirma.
Ao longo do dia, oito palestrantes abordaram temas como economia circular, compartilhamento industrial, empreendimentos sociais, inovação, prevenção, o papel da área de compras e, também, a administração das próprias emoções. A última e mais aguardada palestra do dia, que recebeu 130 visitantes, foi ministrada pelo ex-piloto de Stock Car Ingo Hoffmann, que narrou partes da própria trajetória, aplicando os conceitos de determinação, preparo e controle emocional ao mundo dos negócios.
“Todas as palestras tiveram a lotação quase esgotada, recebemos mais público do que o esperado. Estamos muito felizes. Esperamos desenvolver uma segunda exposição como essa no próximo ano, num espaço maior”, afirma o presidente da AEVI, Marcelo Santucci.
Também o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, avalia o evento de forma positiva: “Essa primeira Expo AEVI é importante para Vinhedo, para a região e para o estado. Promove o intercâmbio e mostra que é possível encontrar saídas para os grandes problemas da economia. São pessoas que estão se preocupando em promover empreendedorismo e inovação, dois pilares da economia”, afirma.
O evento sem fins lucrativos arrecadou alimentos não-perecíveis para o Instituto Ingo Hoffmann, entregues à organização já na sexta-feira. A organização do evento foi patrocinada pelas empresas Kärcher, Jacto e Fazenda Bahia e pelo Colégio Sant’Anna. O presidente da AEVI, Santucci, comemora: “Os custos foram mínimos e todo mundo saiu ganhando. Isso mostra o valor da união, do que é uma associação. Que nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”, avalia.
Via AEVI